Notícias

por Danilo de Araújo Rodrigues publicado 05/04/2016 13h20, última modificação 05/04/2016 13h24
REPÚDIO À VIOLÊNCIA NA CAIXA ECONÔMICA DO PINA

REPÚDIO À VIOLÊNCIA NA CAIXA ECONÔMICA DO PINA

por Pedro Tinoco — última modificação 14/02/2019 23h06

Integrante da diretoria do Sindicato dos Vigilantes do Estado de Pernambuco, o vereador Carlos André, apresentou voto de pesar pelo assassinato do segurança José da Silveira Trajano, 50 anos, ocorrido ontem (13), durante assalto a um carro-forte em frente à agência da Caixa Econômica Federal, no Pina. O parlamentar lamentou a situação de violência enfrentada pelos pernambucanos e, especialmente, os trabalhadores que atuam no setor de segurança.

REPÚDIO À VIOLÊNCIA NA CAIXA ECONÔMICA DO PINA - Leia mais…

BIANKA CARVALHO RECEBE DUPLA HOMENAGEM DA CÂMARA

BIANKA CARVALHO RECEBE DUPLA HOMENAGEM DA CÂMARA

por Pedro Tinoco — última modificação 14/02/2019 00h59

Muito mais que o reconhecimento da profissional de televisão que leva informações à casa de milhares de pernambucanos diariamente, a homenagem que a Câmara de Vereadores de Jaboatão prestou hoje (13) à jornalista Bianka Carvalho tornou público um lado pouco conhecido de sua vida: o trabalho voluntário em causas como o fortalecimento dos direitos humanos e o cuidado com crianças atingidas pela microcefalia.

BIANKA CARVALHO RECEBE DUPLA HOMENAGEM DA CÂMARA - Leia mais…

CONSTERNAÇÃO PELAS ÚLTIMAS TRAGÉDIAS NO BRASIL

CONSTERNAÇÃO PELAS ÚLTIMAS TRAGÉDIAS NO BRASIL

por Pedro Tinoco — última modificação 13/02/2019 08h59

As sucessivas tragédias ocorridas no início deste ano de 2019 levaram os vereadores de Jaboatão a propor votos de pesar pelas vítimas da Barragem de Brumadinho, do Centro de Treinamento do Flamengo, das inundações no Rio de Janeiro e do acidente que matou o jornalista Ricardo Eugênio Boechat e o piloto de helicóptero Ronaldo Quattrucci. Além disso, a sessão plenária de hoje (12) foi interrompida para que fosse observado um minuto de silêncio.

CONSTERNAÇÃO PELAS ÚLTIMAS TRAGÉDIAS NO BRASIL - Leia mais…

CÂMARA DE JABOATÃO CELEBRA 110 ANOS DE DOM HÉLDER CÂMARA

CÂMARA DE JABOATÃO CELEBRA 110 ANOS DE DOM HÉLDER CÂMARA

por Pedro Tinoco — última modificação 07/02/2019 18h37

A passagem dos 110 anos de nascimento de Dom Hélder Câmara foi registrada durante a sessão plenária de hoje (07), na Câmara de Vereadores de Jaboatão. O empenho do religioso pelos ideais de liberdade, diminuição da pobreza e pelos direitos humanos foi destacada pelo vereador Daniel Alves.

CÂMARA DE JABOATÃO CELEBRA 110 ANOS DE DOM HÉLDER CÂMARA - Leia mais…

EXTRAVIO DE TICKET DE ESTACIONAMENTO NÃO PODERÁ SER COBRADO DE CLIENTES

EXTRAVIO DE TICKET DE ESTACIONAMENTO NÃO PODERÁ SER COBRADO DE CLIENTES

por Pedro Tinoco — última modificação 07/02/2019 18h19

A Câmara de Vereadores de Jaboatão aprovou o projeto de lei 28/2018, de autoria do vereador Marlus Costa, proibindo a cobrança de multa pela perda de ticket de estacionamento, no âmbito do município. De acordo com o parlamentar, a prática fere o Código de Defesa do Consumidor (CDC). O projeto segue agora para sanção do prefeito Anderson Ferreira.

EXTRAVIO DE TICKET DE ESTACIONAMENTO NÃO PODERÁ SER COBRADO DE CLIENTES - Leia mais…

OUVIDORIA DA CÂMARA AMPLIA PARTICIPAÇÃO DO CIDADÃO

OUVIDORIA DA CÂMARA AMPLIA PARTICIPAÇÃO DO CIDADÃO

por Pedro Tinoco — última modificação 06/02/2019 18h40

Dentro do princípio da transparência e com o objetivo de estimular cada vez mais a participação dos cidadãos jaboatonenses no cotidiano do Poder Legislativo, a Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes disponibiliza o serviço de Ouvidoria para repassar à população informações sobre o funcionamento da Casa, além de receber críticas e sugestões a respeito da cidade.

OUVIDORIA DA CÂMARA AMPLIA PARTICIPAÇÃO DO CIDADÃO - Leia mais…

JABOATÃO PODERÁ TER PARLAMENTO JOVEM

JABOATÃO PODERÁ TER PARLAMENTO JOVEM

por Pedro Tinoco — última modificação 06/02/2019 08h42

Incentivar a prática da cidadania e ajudar na formação de novas lideranças políticas. Estes são alguns dos objetivos do projeto que institui o Parlamento Jovem de Jaboatão dos Guararapes. A proposta foi apresentada durante a sessão plenária de hoje (05) pelo vereador Daniel Alves e segue agora para análise das comissões.

JABOATÃO PODERÁ TER PARLAMENTO JOVEM - Leia mais…

CARLOS ANDRÉ É O NOVO LÍDER DO GOVERNO

CARLOS ANDRÉ É O NOVO LÍDER DO GOVERNO

por Pedro Tinoco — última modificação 04/02/2019 17h41

A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes iniciou os trabalhos do ano legislativo hoje (04) com a aprovação de diversos projetos de interesse da população e o anúncio do novo líder do Governo (Prefeitura) na Casa Vidal de Negreiros. O vereador Carlos André substituirá Marlus Costa, que exerceu a função por quase dois anos.

CARLOS ANDRÉ É O NOVO LÍDER DO GOVERNO - Leia mais…

SESSÃO EXTRAORDINÁRIA CONFIRMA POSSE DA MESA DIRETORA

SESSÃO EXTRAORDINÁRIA CONFIRMA POSSE DA MESA DIRETORA

por Pedro Tinoco — última modificação 02/01/2019 20h09

Foi realizada na manhã de hoje (02) sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes com o objetivo de oficializar a posse da nova Mesa Diretora da Casa para o biênio 2019/2020. Na ocasião foi feita a leitura da ata de posse, ocorrida ontem (01), garantindo a legalidade do ato. Após o encerramento da sessão, o presidente da Câmara, Adeíldo da Igreja, marcou para o dia 01 de fevereiro a retomada das atividades em plenário.

SESSÃO EXTRAORDINÁRIA CONFIRMA POSSE DA MESA DIRETORA - Leia mais…

NOVA MESA DIRETORA RENOVA COMPROMISSOS COM DESENVOLVIMENTO

NOVA MESA DIRETORA RENOVA COMPROMISSOS COM DESENVOLVIMENTO

por Pedro Tinoco — última modificação 01/01/2019 20h02

Renovação de compromisso com a continuidade do desenvolvimento de Jaboatão. Com este pensamento o presidente da Câmara de Vereadores de Jaboatão, Adeíldo da Igreja, resumiu o que será a linha de trabalho da nova Mesa Diretora que tomou posse em sessão extraordinária realizada hoje (01), no plenário da Casa Vidal de Negreiros, para o biênio 2019/2020.

NOVA MESA DIRETORA RENOVA COMPROMISSOS COM DESENVOLVIMENTO - Leia mais…

Ações do documento