Notícias

por Danilo de Araújo Rodrigues publicado 05/04/2016 13h20, última modificação 05/04/2016 13h24
SISTEMA DE TRANSPORTE COMPLEMENTAR É UM PROBLEMA

SISTEMA DE TRANSPORTE COMPLEMENTAR É UM PROBLEMA

por Pedro Tinoco — última modificação 15/11/2017 13h05

Um velho problema que volta e meia sempre está a trazer transtornos para a população: o serviço de transporte público complementar. Hoje (14) o tema voltou aos debates na Câmara em função das diversas reclamações dos usuários. Diante dos relatos que foram expostos o presidente da Casa, vereador Adeíldo da Igreja, disse que vai convocar a cooperativa responsável pelo serviço a fim de que sejam prestados esclarecimentos.

SISTEMA DE TRANSPORTE COMPLEMENTAR É UM PROBLEMA - Leia mais…

CÂMARA TERÁ COMISSÃO PERMANENTE DE SEGURANÇA

CÂMARA TERÁ COMISSÃO PERMANENTE DE SEGURANÇA

por Pedro Tinoco — última modificação 14/11/2017 09h11

É um dado que ninguém gostaria de comemorar. Mas, infelizmente, Jaboatão ainda figura como uma das cidades mais violentas do estado de Pernambuco. Com o objetivo de contribuir na busca por soluções para o problema a Câmara de Vereadores instituiu o projeto de lei 018/2017 que cria a Comissão Permanente de Segurança Cidadã.

CÂMARA TERÁ COMISSÃO PERMANENTE DE SEGURANÇA - Leia mais…

SAÚDE ANIMAL NA PAUTA DA CÂMARA

SAÚDE ANIMAL NA PAUTA DA CÂMARA

por Pedro Tinoco — última modificação 12/11/2017 18h48

O vereador Ênio foi à tribuna na manhã de hoje (10) para registrar o trabalho dos profissionais que atuam no Programa Municipal de Saúde Animal desenvolvido no bairro de Cajueiro Seco, ontem. De acordo com o parlamentar a equipe enviada ao local demonstrou grande comprometimento e profissionalismo no trato com os animais atendidos e também com a população.

SAÚDE ANIMAL NA PAUTA DA CÂMARA - Leia mais…

ÍNDIA MORENA É PATRIMÔNIO DE JABOATÃO E DE PERNAMBUCO

ÍNDIA MORENA É PATRIMÔNIO DE JABOATÃO E DE PERNAMBUCO

por Pedro Tinoco — última modificação 09/11/2017 19h45

Se alguém chegar na Muribeca perguntando por Margarida Pereira de Alcântara dificilmente vai conseguir alguma informação. Mas quem procurar Índia Morena - a grande Dama do Circo Pernambucano - logo logo encontrará a casa da senhora de 65 anos que é contorcionista, trapezista voadora, acrobata, cantora, ginasta e atriz. Esse verdadeiro Patrimônio Vivo (reconhecida pelo Governo de Pernambuco como tal) visitou a Câmara de Vereadores de Jaboatão hoje (09) para divulgar o seu livro: "Drama Circense". A obra de ficção conta histórias da vida no circo e foi patrocinado pela Secretaria Estadual de Cultura.

ÍNDIA MORENA É PATRIMÔNIO DE JABOATÃO E DE PERNAMBUCO - Leia mais…

MENOS BUROCRACIA MELHORA ECONOMIA DE JABOATÃO

MENOS BUROCRACIA MELHORA ECONOMIA DE JABOATÃO

por Pedro Tinoco — última modificação 09/11/2017 08h58

Alguns vereadores utilizaram a tribuna na manhã de hoje (08) para destacar o momento positivo que o município está vivendo no campo administrativo e também na retomada de sua economia, com a consequente geração de emprego e renda na cidade. O ponto principal foram os investimentos da ordem de R$ 600 milhões anunciados recentemente pela indústria da construção civil a partir de ações da Prefeitura que “destravaram” a burocracia que estava impedindo a evolução dos negócios.

MENOS BUROCRACIA MELHORA ECONOMIA DE JABOATÃO - Leia mais…

CMPQ AJUDA A REQUALIFICAR TRABALHADORES

CMPQ AJUDA A REQUALIFICAR TRABALHADORES

por Pedro Tinoco — última modificação 08/11/2017 10h45

No mundo atual, onde a competitividade e a necessidade de permanente capacitação são uma realidade, a abertura de espaços que permitam ao cidadão comum passar por estes processos de reciclagem são sempre muito bem vindos. Principalmente quando o acesso é voltado para a população de baixa renda. Durante a sessão plenária de hoje (07) o vereador Marlus Costa destacou a importância do Centro Municipal de Qualificação Profissional (CMPQ), que chegou para ajudar a aprimorar as habilidades dos trabalhadores.

CMPQ AJUDA A REQUALIFICAR TRABALHADORES - Leia mais…

MÁRIO BEZERRA RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO

MÁRIO BEZERRA RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO

por Pedro Tinoco — última modificação 06/11/2017 18h59

A Câmara de Vereadores de Jaboatão concedeu na manhã de hoje (06) o título de Cidadão Jaboatonense ao senhor Mário Pinheiro Bezerra pelos relevantes serviços prestados ao município no campo da política partidária. A proposta já havia sido aprovada na legislatura passada (2013-2016), por inciativa do então vereador Reinival Sampaio (Sargento Sampaio). Na sessão de hoje coube ao vereador Bira do Pop fazer a saudação ao homenageado.

MÁRIO BEZERRA RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO - Leia mais…

GUARDA MUNICIPAL PODERÁ ENTRAR DE GRAÇA EM EVENTOS

GUARDA MUNICIPAL PODERÁ ENTRAR DE GRAÇA EM EVENTOS

por Pedro Tinoco — última modificação 03/11/2017 11h54

A Câmara de Vereadores de Jaboatão aprovou o projeto de lei 039/17 que garante a entrada gratuita dos Guardas Municipais (Civil e Trânsito) em eventos esportivos e culturais no âmbito da cidade. A proposta foi uma iniciativa do vereador Nando Ceres e visa ampliar o acesso dos trabalhadores aos bens culturais. Agora o projeto segue para sanção do prefeito Anderson Ferreira.

GUARDA MUNICIPAL PODERÁ ENTRAR DE GRAÇA EM EVENTOS - Leia mais…

FIM DO CONSTRANGIMENTO AO CONSUMIDOR EM SUPERMERCADOS ATACADISTAS

FIM DO CONSTRANGIMENTO AO CONSUMIDOR EM SUPERMERCADOS ATACADISTAS

por Pedro Tinoco — última modificação 25/10/2017 20h57

O vereador e líder do governo Marlus Costa, protocolou na 1° secretaria da Câmara Municipal de Jaboatão, projeto de lei que proíbe a prática dos supermercados atacadistas de realizarem vistoria em mercadorias já pagas pelos consumidores, prática comum nestas redes.

FIM DO CONSTRANGIMENTO AO CONSUMIDOR EM SUPERMERCADOS ATACADISTAS - Leia mais…

HOMENAGEM AOS PROFESSORES

HOMENAGEM AOS PROFESSORES

por Pedro Tinoco — última modificação 17/10/2017 02h00

A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes realizou homenagem aos professores pela passagem do seu dia (15 de outubro), durante a sessão plenária de hoje (16). No dizer do vereador Marlus Costa, o professor é uma das profissões mais importantes do mundo. “Pelo papel fundamental que eles realizam na sociedade, promovendo o crescimento das pessoas e consequentemente o desenvolvimento da nação”, comentou.

HOMENAGEM AOS PROFESSORES - Leia mais…

Ações do documento