Notícias

por Danilo de Araújo Rodrigues publicado 05/04/2016 16h20, última modificação 05/04/2016 16h24
ROMERO BRITTO RECEBERÁ TÍTULO DE CIDADÃO DE JABOATÃO

ROMERO BRITTO RECEBERÁ TÍTULO DE CIDADÃO DE JABOATÃO

por Pedro Tinoco — última modificação 18/03/2019 15h49

O artista plástico Romero Britto, atualmente morando nos Estados Unidos, será agraciado com o Título de Cidadão de Jaboatão dos Guararapes, cidade onde viveu durante a infância. O projeto que confere a honraria foi lido em plenário durante a reunião ordinária de hoje (18). O autor da proposta é o vereador Carlos Eugênio Batista da Silva (Ênio). A entrega da comenda acontecerá em data a ser marcada pelo homenageado.

ROMERO BRITTO RECEBERÁ TÍTULO DE CIDADÃO DE JABOATÃO - Leia mais…

UM MINUTO DE SILÊNCIO PELAS VÍTIMAS DO MASSACRE DE SUZANO

UM MINUTO DE SILÊNCIO PELAS VÍTIMAS DO MASSACRE DE SUZANO

por Pedro Tinoco — última modificação 16/03/2019 00h10

A Câmara de Vereadores de Jaboatão prestou uma homenagem às vítimas do "Massacre de Suzano", ocorrido na última quarta-feira (13), quando dois atiradores mataram cinco alunos e duas funcionárias da Escola Estadual Professor Raul Brasil, no município de Suzano, em São Paulo. Por proposta do vereador Irmão Fabinho foi observado um minuto de silêncio.

UM MINUTO DE SILÊNCIO PELAS VÍTIMAS DO MASSACRE DE SUZANO - Leia mais…

JABOATÃO TERÁ LEI INOVADORA NA FISCALIZAÇÃO DE EDIFÍCIOS

JABOATÃO TERÁ LEI INOVADORA NA FISCALIZAÇÃO DE EDIFÍCIOS

por Pedro Tinoco — última modificação 14/03/2019 21h04

Estima-se que existam cerca de 1.400 edifícios em Jaboatão com problemas estruturais. A situação é preocupante, mas a cidade está prestes a ganhar uma lei inovadora para fiscalização dos prédios através da criação de um programa de manutenção permanente. O projeto será apresentado pelo vereador Irmão Fabinho, tendo por base estudos técnicos da engenheira civil Carlinda Koch.

JABOATÃO TERÁ LEI INOVADORA NA FISCALIZAÇÃO DE EDIFÍCIOS - Leia mais…

MARIA DA PENHA RECEBERÁ TITULO DE CIDADÃ DE JABOATÃO

MARIA DA PENHA RECEBERÁ TITULO DE CIDADÃ DE JABOATÃO

por Pedro Tinoco — última modificação 13/03/2019 20h00

A farmacêutica e bioquímica Maria da Penha Maia Fernandes - que ficou conhecida no Brasil inteiro por ter inspirado a criação da lei federal 11.340/2006 para proteção de mulheres vítimas de violência doméstica (Lei Maria da Penha) - será homenageada com a mais alta comenda da Casa Vidal de Negreiros: o Título de Cidadã Jaboatonense.

MARIA DA PENHA RECEBERÁ TITULO DE CIDADÃ DE JABOATÃO - Leia mais…

VEREADOR ALERTA PARA RISCO DE ROMPIMENTO DE BARRAGEM EM JABOATÃO

VEREADOR ALERTA PARA RISCO DE ROMPIMENTO DE BARRAGEM EM JABOATÃO

por Pedro Tinoco — última modificação 13/03/2019 01h49

O vereador Daniel Alves utilizou a tribuna da Câmara, hoje (12), para alertar sobre a possibilidade de a Barragem Duas Unas - administrada pela Compesa - vir a se romper. De acordo com o parlamentar, o reservatório está na lista das barragens de "alto risco", divulgada pelo Governo Federal logo após o acidente na cidade de Brumadinho, em Minas Gerais.

VEREADOR ALERTA PARA RISCO DE ROMPIMENTO DE BARRAGEM EM JABOATÃO - Leia mais…

VOTO DE REPÚDIO À ESCOLA DE SAMBA GAVIÕES DA FIEL POR ATAQUE AOS CRISTÃOS

VOTO DE REPÚDIO À ESCOLA DE SAMBA GAVIÕES DA FIEL POR ATAQUE AOS CRISTÃOS

por Pedro Tinoco — última modificação 06/03/2019 21h28

Por determinação do presidente da Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes, Adeíldo da Igreja, a Casa apresentará "Voto de Repúdio" contra a escola de samba paulista "Gaviões da Fiel" por ter apresentado uma cena em seu desfile onde a figura do demônio chicoteia e mata o ator que estaria representando Jesus Cristo. A votação do protesto acontecerá na próxima sessão plenária, prevista para acontecer na segunda-feira (11).

VOTO DE REPÚDIO À ESCOLA DE SAMBA GAVIÕES DA FIEL POR ATAQUE AOS CRISTÃOS - Leia mais…

CÂMARA FIRMA CONVÊNIO COM UNIVERSIDADE SALGADO DE OLIVEIRA (UNIVERSO)

CÂMARA FIRMA CONVÊNIO COM UNIVERSIDADE SALGADO DE OLIVEIRA (UNIVERSO)

por Pedro Tinoco — última modificação 19/02/2019 22h24

A Câmara de Vereadores de Jaboatão assinou convênio com a Universidade Salgado de Oliveira (Universo) que permitirá aos funcionários da Casa se matricular em alguns cursos com descontos de até 50% nas mensalidades. O abatimento é extensivo aos parentes dos servidores (efetivos e comissionados). O convênio prevê também a participação da Câmara em ações sociais desenvolvidas pela instituição nas áreas de saúde, direito e educação.

CÂMARA FIRMA CONVÊNIO COM UNIVERSIDADE SALGADO DE OLIVEIRA (UNIVERSO) - Leia mais…

REPÚDIO À VIOLÊNCIA NA CAIXA ECONÔMICA DO PINA

REPÚDIO À VIOLÊNCIA NA CAIXA ECONÔMICA DO PINA

por Pedro Tinoco — última modificação 15/02/2019 01h06

Integrante da diretoria do Sindicato dos Vigilantes do Estado de Pernambuco, o vereador Carlos André, apresentou voto de pesar pelo assassinato do segurança José da Silveira Trajano, 50 anos, ocorrido ontem (13), durante assalto a um carro-forte em frente à agência da Caixa Econômica Federal, no Pina. O parlamentar lamentou a situação de violência enfrentada pelos pernambucanos e, especialmente, os trabalhadores que atuam no setor de segurança.

REPÚDIO À VIOLÊNCIA NA CAIXA ECONÔMICA DO PINA - Leia mais…

BIANKA CARVALHO RECEBE DUPLA HOMENAGEM DA CÂMARA

BIANKA CARVALHO RECEBE DUPLA HOMENAGEM DA CÂMARA

por Pedro Tinoco — última modificação 14/02/2019 02h59

Muito mais que o reconhecimento da profissional de televisão que leva informações à casa de milhares de pernambucanos diariamente, a homenagem que a Câmara de Vereadores de Jaboatão prestou hoje (13) à jornalista Bianka Carvalho tornou público um lado pouco conhecido de sua vida: o trabalho voluntário em causas como o fortalecimento dos direitos humanos e o cuidado com crianças atingidas pela microcefalia.

BIANKA CARVALHO RECEBE DUPLA HOMENAGEM DA CÂMARA - Leia mais…

CONSTERNAÇÃO PELAS ÚLTIMAS TRAGÉDIAS NO BRASIL

CONSTERNAÇÃO PELAS ÚLTIMAS TRAGÉDIAS NO BRASIL

por Pedro Tinoco — última modificação 13/02/2019 10h59

As sucessivas tragédias ocorridas no início deste ano de 2019 levaram os vereadores de Jaboatão a propor votos de pesar pelas vítimas da Barragem de Brumadinho, do Centro de Treinamento do Flamengo, das inundações no Rio de Janeiro e do acidente que matou o jornalista Ricardo Eugênio Boechat e o piloto de helicóptero Ronaldo Quattrucci. Além disso, a sessão plenária de hoje (12) foi interrompida para que fosse observado um minuto de silêncio.

CONSTERNAÇÃO PELAS ÚLTIMAS TRAGÉDIAS NO BRASIL - Leia mais…

Ações do documento