JABOATÃO E O DIA DO EXÉRCITO

por Danilo de Araújo Rodrigues publicado 19/04/2016 00h00, última modificação 26/04/2016 13h12
A passagem do Dia do Exército – comemorado no último 19 de abril – foi lembrada em sessão plenária na Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes com a aprovação de moção de aplauso proposta pelo vereador Sargento Sampaio (PR), que inclusive é oriundo daquela instituição.

Para quem ainda não sabe, a data que lembra a criação da Força Terrestre está vinculada aos episódios da Batalha dos Guararapes, quando o povo brasileiro (brancos, negros e índios) se uniram para combater os invasores estrangeiros, em 1648.

“É sempre importante registrar a participação do Exército Brasileiro na vida de nossa sociedade; seja na defesa direta dos interesses da Pátria ou mesmo através das ações sociais como atualmente com o envolvimento nas equipes de combate à epidemia do mosquito aedes aegypti. Jaboatão é berço da nacionalidade e do Exército. Por isso temos que comemorar com muita alegria esta data importante”, afirmou Vereador Sargento Sampaio.