JABOATÃO PODERÁ TER PARLAMENTO JOVEM

por Pedro Tinoco publicado 05/01/2019 22h45, última modificação 06/02/2019 08h42
Incentivar a prática da cidadania e ajudar na formação de novas lideranças políticas. Estes são alguns dos objetivos do projeto que institui o Parlamento Jovem de Jaboatão dos Guararapes. A proposta foi apresentada durante a sessão plenária de hoje (05) pelo vereador Daniel Alves e segue agora para análise das comissões.

De acordo com o parlamentar, o projeto prevê eleições de estudantes das escolas públicas e privadas da cidade para ocupar as 27 vagas de vereador "mirim". Durante a legislatura os jovens farão visitas à Câmara para entender o funcionamento da Casa e também terão oportunidade de promover debates e apresentar projetos.

"É uma experiência positiva para os estudantes, que se sentirão estimulados a participar mais da vida da cidade, discutindo seus problemas e propondo soluções. Acredito que o nosso projeto será avaliado pelas comissões e em seguida aprovado pelos membros desta Casa em função da sua importância para o futuro de Jaboatão",comentou o autor da proposta.

CONGRESSO - A ideia do Parlamento Jovem já vem sendo colocada em prática, há mais de 15 anos, em outras cidades brasileiras e no Congresso Nacional (foto). Mesmo com algum atraso, Jaboatão deverá unir-se agora a estes outros estados e municípios para estimular o surgimento de novos quadros oriundos da nossa juventude com consequente fortalecimento da democracia.