JABOATÃO RECEBE NOVOS ÔNIBUS ESCOLARES

por Pedro Tinoco publicado 02/06/2017 17h35, última modificação 04/06/2017 22h28
Jaboatão foi a cidade escolhida pelo Ministério da Educação para realizar a solenidade de entrega de 83 ônibus destinados ao transporte escolar em diversos municípios pernambucanos. Deste total, três veículos serão utilizados em nossa cidade. A ação, ocorrida ontem (01), contou com a presença do ministro Mendonça Filho, do prefeito Anderson Ferreira e do presidente da Câmara, vereador Adeíldo da Igreja, além de outras autoridades.

Durante a sessão plenária de hoje o vereador e líder do governo na Câmara, Marlus Costa, destacou a importância do evento e também a articulação promovida pelo prefeito para a construção de 15 novas creches em nosso município.

“É uma medida importante, pois o prefeito está cumprindo o que prometeu na campanha. As creches permitem que as mulheres trabalhem com tranquilidade porque sabem que seus filhos estão sendo bem cuidados nas creches. Esta medida é também uma ação de valorização das mulheres jaboatonenses”, comentou.

A entrega dos ônibus faz parte do programa Caminho da Escola, do Governo Federal, que visa renovar a frota de veículos escolares e garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes. Com relação às 15 creches elas serão construídas a partir de recursos obtidos junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com um investimento de cerca de R$ 30 milhões.