JABOATÃO TERÁ DIA DO CICLISTA

por Pedro Tinoco publicado 19/08/2019 15h58, última modificação 19/08/2019 15h58
A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes aprovou, hoje (19), o projeto de lei 010/2019, que cria, no âmbito do município, o Dia do Ciclista, a ser comemorado em 08 de fevereiro. A proposta foi apresentada pelo vereador José Pereira de Menezes (Pereira da Oficina) e segue agora para sanção do prefeito Anderson Ferreira.

O parlamentar ressaltou que o projeto se propõe a ser um estímulo à prática do ciclismo na cidade, contribuindo assim para a diminuição de doenças como a obesidade, a pressão alta e a diabetes; além de representar também ganhos no que se refere à mobilidade urbana.

“Sabemos que em Jaboatão é muito grande o número de pessoas que usam a bicicleta como meio de transporte. O nosso projeto vai chamar a atenção para questões como lazer, trânsito e saúde. Com a oficialização da data, teremos um ponto de partida para também sensibilizar o poder público a fim de que sejam investidos recursos na construção de ciclovias”, argumentou Pereira.  

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis. Os comentários são moderados