JABOATÃO TERÁ DIA MUNICIPAL DA CELEBRAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS

por Pedro Tinoco publicado 19/03/2019 22h15, última modificação 20/03/2019 05h27
Por iniciativa do vereador Pastor Joselito, a cidade de Jaboatão passará a destacar uma data no ano para comemorar o Dia Municipal de Celebração da Palavra de Deus. O objetivo da medida é levar a população a uma reflexão sobre a necessidade de ler a Bíblia e aplicar os princípios contidos nela no dia a dia das famílias.

De acordo com o parlamentar, o projeto 033/2018 estabelece que a data será comemorada sempre no primeiro domingo de cada ano, dentro do calendário oficial de eventos do município. As comunidades cristãs jaboatonenses, a critério de cada organização, poderão realizar eventos como vigílias, momentos de leitura, cultos e estudos sobre a Bíblia.

“O importante é levar as pessoas a se reaproximarem da Palavra de Deus. Nos últimos anos temos assistido a proliferação de crimes, a destruição das famílias e o desmantelamento das estruturas sociais, de maneira geral. Infelizmente há uma crise moral no mundo. E tudo isto é resultado de um processo de afastamento do homem em relação a Deus”, justificou.

O vereador informou que o projeto define o primeiro domingo do ano como data de referência para as comemorações, mas nos anos em que a data coincida como o dia 1º de janeiro, as celebrações serão transferidas para o domingo seguinte, evitando assim a coincidência com o Dia da Fraternidade Universal.