JABOATONENSES PODERÃO PAGAR IMPOSTOS COM CARTÃO DE CRÉDITO OU DÉBITO

por Pedro Tinoco publicado 19/11/2019 23h15, última modificação 20/11/2019 20h57
Uma boa notícia para os cidadãos jaboatonenses, que, como a maior parte do povo brasileiro, faz uma verdadeira “ginástica financeira” para conseguir pagar as contas em dia e manter o equilíbrio do orçamento familiar. A Câmara de Vereadores de Jaboatão está analisando projeto de lei encaminhado pela Prefeitura a fim de viabilizar o pagamento de impostos por meio de cartões de crédito e débito.

A proposta já foi apreciada em Primeira Votação, na sessão plenária de hoje (18), sendo aprovada por unanimidade. Para virar lei, terá que passar por nova votação, prevista para acontecer na sessão da próxima quinta-feira (21). Caso seja novamente aprovada, seguirá para sanção do prefeito Anderson Ferreira.

A lei prevê que a Prefeitura de Jaboatão possa credenciar instituições financeiras que possam fornecer mecanismos para auxiliar no serviço de arrecadação de créditos tributários com cartões de crédito e débito.

A medida deverá promover um incremento nas receitas municipais, já que os pagamentos com cartões poderão se dar de forma parcelada.