LEI PROÍBE USO DE CANUDOS PLÁSTICOS EM JABOATÃO

por Pedro Tinoco publicado 29/08/2019 19h50, última modificação 30/08/2019 07h51
Amantes da preservação do meio ambiente comemoram a sanção, pelo prefeito Anderson Ferreira, do projeto de lei do vereador Ênio, que proíbe a utilização de canudos plásticos no âmbito do município de Jaboatão dos Guararapes. Com a proibição, o município se insere no rol das principais cidades do mundo que lutam por qualidade de vida e sustentabilidade.

De acordo com o projeto, apenas os canudos feitos em material biodegradável poderão ser utilizados nos estabelecimentos comerciais jaboatonenses. "Foi uma vitória de todos. São atitudes, pequenas e grandes, que nos ajudarão a evitar impactos sobre a natureza nos próximos anos. A gente está vendo a contaminação dos oceanos como uma realidade hoje que já ameaça a produção de alimentos como os peixes, por exemplo", destacou o vereador Ênio.   

O alerta é real, pois canudos,sacolas e outros itens feitos de plástico têm se tornado uma "praga" nos mares do mundo todo. No caso dos canudos, as principais vítimas são peixes e animais marinhos como as tartarugas, focas, entre outros, que terminam morrendo após ingerirem o material plástico confundido com alimentação.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis. Os comentários são moderados