LEI PROPÕE CAMPANHA SOBRE SAÚDE MENTAL EM JABOATÃO

por Pedro Tinoco publicado 02/02/2018 20h10, última modificação 02/02/2018 20h10
Elas são silenciosas e altamente destrutivas. A maioria das pessoas nem percebem que estão acometidas. Mas as chamadas "doenças mentais" já atingem cerca de 450 milhões de pessoas ao redor do mundo, sendo consideradas o "Mal do Século". Em função dos números alarmantes o vereador Daniel Alves apresentou um projeto de lei para criação da campanha "Janeiro Branco", a fim de estimular o debate sobre o tema.

"Hoje as pessoas estão tomando remédio para dormir e para se manter acordadas. Para comer e para perder peso. Toma se remédio pra tudo sem perceber que os problemas estão na falta de cuidados com a saúde mental. Precisamos colocar este assunto na pauta de debates da sociedade.Por isso apresentei este projeto para que Jaboatão comece um trabalho de conscientização das pessoas sobre o tema", justificou o vereador.

Após ser lido em plenário hoje (02) o projeto foi encaminhado para as comissões que analisam aspectos como a sua constitucionalidade. Caso seja aprovado pelos vereadores o projeto segue para sanção do prefeito. Se for sancionado entra em vigor a partir de janeiro de 2019 como Campanha de Estímulo ao Cuidado da Saúde Mental e Bem Estar.