LEI QUE PROÍBE CRIAÇÃO DE CÃO PITBULL DEVE SER REVISADA

por Pedro Tinoco publicado 07/12/2020 18h23, última modificação 07/12/2020 18h23
O presidente da Câmara de Jaboatão, vereador Adeíldo da Igreja, se reuniu, hoje (07), com criadores de cães da raça pitbull para avaliar a necessidade de readequação da Lei 0225/2008, que proíbe a criação de animais desta raça no âmbito do município. Os proprietários dos canis foram levados à Câmara pelo vereador Daniel Alves.

"Não podemos simplesmente revogar a lei, como alguns querem. Mas me comprometo a ouvir todos os envolvidos - prefeitura, criadores, especialistas, veterinários e a população - para, após um amplo debate, chegarmos a um consenso sobre o que é melhor para o povo de Jaboatão", avaliou o presidente.

A discussão sobre a questão veio à tona após um cão pitbull ter atacado uma criança de cinco anos, no último dia 22 de novembro, em uma marina, localizada em Barra de Jangada. Para o vereador Daniel Alves, a lei precisa ser "melhorada".

"Somos solidários à criança e à família, mas a lei atualmente em vigor se mostra ineficiente. A melhor opção é regulamentar a criação, com uma legislação mais moderna e efetiva", disse.

IDOSOS -  Ainda durante a sessão de hoje, o vereador Ênio destacou o aumento da violência contra os idosos, durante o período de confinamento social por causa da pandemia do novo coronavírus.

"Lembramos que somos autores da Lei 1454/2020, que cria o Julho Violeta, campanha de conscientização contra a violência contra o idoso. Devemos estar atentos a esta situação e denunciar. A pessoa idosa merece carinho e atenção", afirmou.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis. Os comentários são moderados