LITERATURA POPULAR EM DESTAQUE NA CÂMARA

por Pedro Tinoco publicado 14/09/2017 16h45, última modificação 15/09/2017 08h13
A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes abriu espaço durante a sessão de hoje (14) para uma das mais importantes manifestações culturais mais importantes de nosso município: a literatura popular.

Com a devida autorização do presidente da Casa, vereador Adeíldo da Igreja, o cordelista Geraldo Valério foi à tribuna apresentar o seu mais novo livro, intitulado “Vaqueiro Zé Valério”, em homenagem aos 90 anos de seu pai, que fez da vaquejada uma razão de vida.

A obra tem 87 páginas e pode ser encontrada na loja de artesanato localizada na entrada do Shopping Guararapes, no Mercado Público do Jordão ou em contato diretamente como autor, através do telefone 98707-5099. “O livro tem vários poemas em forma de aboio, com forte influência da literatura de cordel, toadas de vaqueiros. É cultura nordestina pura”, destacou.

Adeíldo da Igreja disse que pretende abrir cada vez mais espaço para os artistas da cidade na Câmara, transformando a Casa em um espaço cultural. “Nossos artistas precisam dessa divulgação e vamos abrir a Câmara para eventos como este”, comentou o presidente.