MARATONISTA INTERNACIONAL É CIDADÃO DE JABOATÃO

por Pedro Tinoco publicado 05/10/2020 19h35, última modificação 05/10/2020 19h35
Ele tem levado o nome da cidade de Jaboatão aos pódios ao redor do mundo, conquistando medalhas e troféus em corridas no Brasil e no Exterior. Agora, o maratonista Geison Adriano Rodrigues dos Santos, que há 15 anos escolheu viver em Jaboatão, passa a ser um de nós, de fato e de direito, após ter sido agraciado na date de hoje (05), com o título de cidadão Jaboatonense.

A proposta foi apresentada pelo vereador Vilmar da Mudança e aprovada por unanimidade pelos demais integrantes da Casa Vidal de Negreiros. E não tinha como ser de outra maneira. O atleta, que nasceu no Recife, em 1977, leva o nome de Jaboatão a todas as competições que participa.

Em 2018 e 2019 ele foi convidado para correr na Maratona de Nova Iorque como representante do Brasil, onde conquistou medalha. Também é Embaixador do Team Unicef do Brasil e vice-campeão brasileiro nos 800 metros do Circuito Caixa 2019.

"Além de sua trajetória de sucesso no esporte, Geison tem participado de ações sociais focando nas comunidades carentes, através de sua participação no Rotary Club Guararapes, sendo um exemplo para nossas crianças e adolescentes", destacou Vilmar.

O homenageado agradeceu o título, mas ressaltou que aquela comenda era uma construção coletiva, fruto do trabalho conjunto de todas as pessoas que já passaram pela sua vida. "Esta é uma grande homenagem e um orgulho que levarei para toda minha vida. Agradeço a todos que, de alguma maneira, me ajudaram a chegar até aqui", afirmou.