MULHERES SÃO HOMENAGEADAS PELA CÂMARA

por Pedro Tinoco publicado 08/03/2017 16h30, última modificação 09/03/2017 08h24
Reconhecimento, respeito e valorização. Foi dentro deste espírito de destaque à importância das mulheres na sociedade que a Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes promoveu um dia inteiro de homenagens a ELAS. De acordo com o presidente da Casa, Adeíldo da Igreja, o Dia Internacional da Mulher é uma data para reflexões sobre o papel da mulher na sociedade atual e também sobre as conquistas que elas precisam garantir para o futuro.

“As mulheres são as responsáveis pela geração da vida e por tornar este mundo árido menos rude e intolerante. Hoje comemoramos esta data como marco histórico da luta das mulheres no mundo, mas é importante dizer que o respeito e a valorização das mulheres deve ser um processo contínuo até que não haja mais diferenças entre elas e os homens”, comentou.

Logo no início da manhã elas se confraternizaram em um café da manhã – organizado e financiado pelos próprios funcionários - onde não faltaram as delícias da nossa culinária e muitas mensagens de amor e reconhecimento pelo papel da mulher na sociedade. Durante o evento, coordenado pelo Cerimonial da Casa, as homenageadas receberam uma mensagem impressa com um poema e uma caneta com o formato de flor como brinde.

Durante a sessão coube ao vereador Márcio dos Curados usar a tribuna para homenagear as mulheres, destacando a vereadora Irmã Babate em nome da qual estendeu a homenagem às demais. Ele citou características femininas como a garra, a força e a determinação delas como sendo o legado delas que recebemos a partir do contato que temos com as nossas mães desde a gestação.

“São trabalhadoras, empreendedoras, educadoras, companheiras sempre prontas a ajudar a família e em especial os seus maridos. O dia 8 de março é uma referência à luta das tecelãs de Nova Iorque, em 1857, que pediam melhores condições de trabalho. Hoje essa luta continua com a busca por respeito e igualdade”, discursou.