NOVA CÂMARA JÁ VOTA PROJETOS IMPORTANTES PARA JABOATÃO

por Pedro Tinoco publicado 02/01/2017 17h30, última modificação 03/01/2017 09h15
Um dia após a posse como vereadores de Jaboatão dos Guararapes os 27 parlamentares que compõem a nova Câmara para a legislatura 2017-2020 já estão trabalhando firme na determinação estabelecida pelo presidente da Casa, Adeíldo da Igreja, a fim de tornar a Câmara mais eficiente em seu funcionamento. Na sessão plenária de hoje foi votado o Projeto de Resolução 001/2017 que alterou o Regimento Interno da Casa com o objetivo de adequar a sua estrutura administrativa aos novos tempos, onde, de acordo com o presidente, será preciso “cortar na própria carne e fazer mais com menos”.
NOVA CÂMARA JÁ VOTA PROJETOS IMPORTANTES PARA JABOATÃO

Mesa Diretora analisou projeto de modernização da estrutura da Casa

A reforma visa ampliar a economia de recursos da Câmara, aumentar a eficácia e consequentemente oferecer melhores resultados para a população. “Modernizamos a estrutura redefinindo alguns papéis e funções administrativas para que a Mesa Diretora consiga responder de maneira satisfatória às demandas que nos chegam diariamente. Demos uma atenção especial também à questão da transparência e legalidade dos atos da Casa aproximando-a ainda mais de órgãos de controle como o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE)”, explicou.

O presidente também destacou a preocupação em zelar pelo prestígio e pela imagem da Câmara prometendo que a Casa utilizará mais os meios de comunicação para que a população tome conhecimento dos trabalhos realizados pelos vereadores em prol da cidade. “Vamos investir nisso sim. É fundamental fazer com que a população fique informada de todos os projetos que votamos aqui. Isto se chama transparência. Não tenham dúvidas de que ainda iremos avançar muito nessa relação de proximidade com a sociedade”, disse.

Durante a sessão de hoje também foi lida e aprovada a Ata de Posse dos 27 novos vereadores, do prefeito Anderson Ferreira e do vice-prefeito Ricardo Valois. O presidente da Câmara informou que ainda serão realizadas sessões extraordinárias nos próximos dias 03, 04, 05 e 06, para aprovação de atos administrativos da Casa e da Prefeitura. Apesar de todas as reuniões serem consideradas “extraordinárias”, não terão qualquer custo a mais para a Câmara.