PRESIDENTE DA CÂMARA VAI DIMINUIR CARGOS

por Pedro Tinoco publicado 01/01/2017 20h20, última modificação 02/01/2017 01h48
Uma nova Câmara de Vereadores que vai trabalhar de forma austera, enxuta, transparente e mais eficiente. Esta é a diretriz que o novo presidente da Casa Vidal de Negreiros, vereador Adeíldo da Igreja, traçou para o biênio 2017-2018, quando estará à frente do Poder Legislativo Municipal. “Vamos cortar na própria carne e teremos que fazer ‘mais com menos’. Este será o nosso desafio”, afirmou após tomar posse juntamente com os demais 26 vereadores eleitos em concorrida solenidade realizada na Faculdade Guararapes, na tarde de hoje (01).

Adeíldo disse que fará uma administração absolutamente dentro do que determina a legislação a fim de evitar episódios que possam manchar a imagem da Câmara. Ele informou também que está finalizando estudos que definirão a nova estrutura da Casa, mas já é praticamente certo que haverá diminuição no número de funcionários à disposição dos vereadores.

Na legislatura passada cada parlamentar contava com nove servidores em cargos comissionados para auxilia-los na construção do mandato. “Vivemos uma realidade de crise e precisamos nos adequar a isto também”, justificou o presidente.

TRABALHO - Ele informou que os novos vereadores já começam a trabalhar amanhã (02), quando participam de sessão extraordinária (sem direito a pagamento extra) a fim de aprovar os atos de posse dos vereadores e do prefeito Anderson Ferreira e seu vice Ricardo Valois, além de votar uma pauta com outros atos administrativos da Casa Vidal de Negreiros.

A nova Mesa Diretora foi eleita por unanimidade e será composta pelos seguintes vereadores:

Presidente: Adeíldo Pereira Lins

1º Vice- Presidente: Fernando Sérgio de Araújo Pinheiro

2º Vice- Presidente: Carlos Alberto Bezerra

3º Vice- Presidente: Sandro Raimundo de Andrade

1º Secretário: Gilberto Florêncio de Albuquerque

2º Secretário: José Leonardo Diniz

3º Secretário: Melquizedeque Lima de Almeida

4º Secretário: Márcio Henrique de Oliveira Silva

Além dos integrantes da Mesa Diretora a Câmara de Vereadores de Jaboatão contará com os seguintes parlamentares:

Carlos André da Silva

Carlos Alberto do Nascimento