FALTA DE ACESSO AO SERVIÇO DE SAÚDE

Boa tarde, Prezado ouvidor(a)! Me chamo Welder Fernandes. Fui na última terça-feira (09/07/2024) por volta das 13:30 na USF -PETRÔNIO PORTELA para receber umas vacinas que foram prescritas pelo médico, ocorreu que, ao chegar à unidade de saúde para utilizar o serviço, a Técnica de enfermagem me alertou que não haveria vacinação naquele dia pois ela só poderia aplicar as vacinas com a presença de enfermeiro, todavia, o enfermeiro não foi trabalhar naquele dia e ela não sabia a motivação, bem como a falta da vacina para Covid para adultos, segundo ela, não há essa vacina no município. Perguntei se havia alguma gestora do local, ela disse que a mesma não se encontrava na unidade naquele momento, sugeriu que eu retornasse na quinta-feira pois eles estariam lá para trabalhar. Voltei hoje, dia 11/07/2024 e uma senhora da recepção que se chama JOSÉLIA (não quis me dizer seu sobrenome), informou que tanto a técnica de enfermagem, bem como o enfermeiro não haviam chegado e que não sabia informar o horário em que estariam na unidade. Lhe perguntei qual é o horário de trabalho dos mesmos e ela disse que seria às 8h ou 8:30h, ou seja, não há um horário determinado para o início da jornada de trabalho. Ao perguntar o nome dos dois a JOSÉLIA, disse que o enfermeiro se chama WAGNER e alegou não saber o sobrenome do mesmo. Perguntei sobre quem seria a gestora responsável pela unidade, ela disse que é JULIANA, entretanto mais uma vez ele disse não saber o sobrenome da mesma. Diante do exposto à cima, peço a delicadeza de sua pessoa em me esclarecer o que tem ocorrido nesta unidade de saúde, pois de acordo com o que preza as leis vigentes, é possível vermos várias irregularidades e é dever deste órgão, fiscalizar e punir aqueles que por ventura não estejam agindo de forma correta na prestação de serviços públicos. As irregularidades que solicito informações e correções são: 1 - Por que esse enfermeiro WAGNER não estava trabalhando por pelo menos dois dias na unidade, quando o mesmo está sendo pago com dinheiro público para a prestação do serviço? 2 - Por que a recepcionista JOSÉLIA teve medo ao informar o seu nome completo, por está atuando como funcionária pública, ela deveria está devidamente identificada e prestar essa informação quando solicitada, é direito do cidadão saber o nome do funcionário público. 3 - Por que não é colocado em local público e visível os meios de comunicação para denúncias de irregularidades nas unidades de saúde? 4 - O que devo como cidadão fazer para ter acesso às vacinas as quais eu tenho direito? 5 - Por que a Secretaria de Saúde do município não está enviando vacinas contra a COVID para adultos para as unidades de saúde? 6 - Fui informado que o horário de funcionamento da sala de vacinas é: das 8h ou 8:30h às 11:30h e das 13:30h às 14:30h. Essa carga horária está correta? esses funcionários estão trabalhando a carga horária de acordo com o que estão sendo pagos? 7 - O site da prefeitura não está funcionando, como o cidadão pode ter a cesso aso serviços, já que o site não funciona? Desde já agradeço a sua atenção e aguardo o retorno às questões.

: 11/07/2024 12h33
: Denúncia
: Ouvidoria
: 20240711123351
: Aceito

Respostas

1

: Benilda
: 12/07/2024 08h33
: Aceito



      Prezado Cidadão,


      A denúncia foi encaminhada a Ouvidoria Geral do Municipio, para ser enviada a Secretaria competente.


       E-mail Corporativo: pricylla.xavier@jaboatao.pe.gov.br
                           lorena.ventura@jaboatao.pe.gov.br



       Atenciosamente,

       Ouvidoria.

Arquivos anexados

Esta solicitação ainda não contém nenhum arquivo anexado.

Ações do documento