PESAR PELAS MORTES DE JOSÉ PIMENTEL E EDVALDO MORAIS

por Pedro Tinoco publicado 28/08/2018 21h45, última modificação 30/08/2018 10h10
A sessão extraordinária realizada hoje (28) na Câmara de Vereadores de Jaboatão para aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2019 terminou deixando o tema principal em segundo plano diante dos recentes falecimentos do ator José Pimentel e do radialista Edvaldo Morais - ocorrido ontem (27). Em nome da Casa Vidal de Negreiros, o presidente Adeíldo da Igreja determinou Voto de Pesar e a observação de um minuto de silêncio em homenagem aos dois pernambucanos ilustres.

Como ator e produtor José Pimentel atuou fortemente na promoção da cultura em todo estado. Foi criador da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém e, posteriormente, da Paixão de Cristo do Recife. Nos anos 1970 participou do filme Batalha dos Guararapes, que levou às telas dos cinemas a representação da famosa guerra entre brasileiros e holandeses em solo jaboatonense, no século 17.

O radialista Edvaldo Morais dedicou 50 anos de vida ao jornalismo comunitário. Sua forte inserção em meio à população carente deixou uma grande contribuição aos movimentos sociais. Foram mais de seis mil programas em diversas emissoras do estado de Pernambuco, sempre com uma mensagem em defesa da cidadania.

"Lamentamos o falecimento destes dois homens ilustres de Pernambuco neste momento em que tanto precisamos de pessoas que contribuam positivamente para a construção de uma sociedade mais justa e humana. Desejamos que as famílias sejam consoladas por Deus neste momento de separação e dor", disse o presidente da Câmara Adeíldo da Igreja.