PR JOÃO BATISTA AGORA É CIDADÃO JABOATONENSE

por Pedro Tinoco publicado 14/02/2020 00h42, última modificação 14/02/2020 00h42
A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes vivenciou uma noite literalmente abençoada, hoje (13), durante a entrega do título de Cidadão Jaboatonense ao pastor da Igreja Adventista do 7º Dia, no bairro de Prazeres, João inácio Batista Filho. A homenagem foi uma iniciativa do presidente da Casa Vidal de Negreiros, vereador Adeíldo da Igreja, e aprovada por unanimidade.

O evento foi prestigiado pelo presidente da Associação Pernambucana das Igrejas Adventistas do 7º Dia, pastor Otimar Gonçalves, além de outros ministros do evangelho, membros da denominação e convidados.

"Para nós, é uma honra e um orgulho oferecer este título.Fiquei admirado com o trabalho que o pastor João Inácio faz em Novo Horizonte.O bairro ganhou um anjo que ajuda muito aquela comunidade carente.Lembro que somos muito criteriosos na concessão do Título de Cidadão, que é a mais alta comenda da cidade.Mas neste caso, a homenagem é mais que justa", disse o presidente da Casa na abertura dos trabalhos.

O pastor Otimar ressaltou o que está escrito no Salmo 33: "Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor", para em seguida dizer o quanto a igreja se orgulha do trabalho do pastor João. "Estamos felizes por você, que com o exercício de suas atividades exalta e louva o nome de Deus", comentou.

HISTÓRICO - Natural de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, o pastor João Inácio é formado em teologia e atua como ministro do Evangelho há 16 anos. Nas comunidades de Prazeres o trabalho já tem dois anos e grande aprovação da população que recebe cestas básicas, roupas, serviços médicos, psicológicos e odontológicos.

Muito emocionado, o homenageado resumiu a missão da igreja: "Nós existimos para servir à comunidade onde estamos. Caso contrário, é melhor fechar as portas. A comenda que estou recebendo hoje é muito importante e aumenta a nossa responsabilidade e a necessidade de trabalhar ainda mais para que se faça jus a ela", comentou.

O pastor disse também que o reconhecimento não é unicamente seu, mas de uma ação que envolve diversas pessoas. "Agradeço a Deus por isso, em primeiro lugar. Minha esposa, com quem estou casado há mais de 30 anos, e ao nosso grupo de ovelhas, pois o pastor não faz nada sozinho", afirmou.

Por último ele disse que a ação social da igreja é uma parte do trabalho, pois o objetivo maior é levar a salvação para as pessoas.Por fim, a solenidade foi encerrada após a sua esposa, Eunice Batista, cantar um hino.