PREFEITO E VEREADORES NÃO TERÃO AUMENTO PELOS PRÓXIMOS QUATRO ANOS

por Danilo de Araújo Rodrigues publicado 09/11/2016 00h00, última modificação 09/11/2016 15h21
A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes aprovou hoje (09) o projeto 029/2016 que “congela” os vencimentos do prefeito, do vice-prefeito e dos vereadores durante os próximos quatro anos. A proposta já havia sido apresentada em plenário no último mês de maio, antes das eleições municipais.

De acordo com os parlamentares, a manutenção dos salários decorre da situação econômica do município. Desta forma, na prática, os vencimentos só poderão ter novo aumento a partir de 1º de janeiro de 2021.

Segundo o 1º Secretário da Casa, vereador Sargento Sampaio, a disposição de manter os salários do prefeito, vice-prefeito e dos próprios vereadores sem aumento pelos próximos quatro anos demonstra o amadurecimento e o compromisso da Câmara com os interesses da cidade.

“Foi uma ação de todos os vereadores, que entenderam o momento de dificuldades do município. Estamos dando o exemplo. Apesar de termos feito este sacrifício, não deixamos de aprovar reajustes salariais para os funcionários de maneira responsável e com o objetivo de valorizar aqueles que prestam serviço aos cidadãos jaboatonenses”, explicou.