PREFEITURA PEDE AUTORIZAÇÃO À CÂMARA PARA COMPRA DE VACINAS

por Pedro Tinoco publicado 08/03/2021 19h52, última modificação 08/03/2021 19h52
A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes enviou projeto à Câmara de Vereadores em caráter de "urgência urgentíssima" a fim de que o parlamento autorize a compra emergencial de vacinas contra a Covid-19, por meio do consórcio liderado pela Frente Nacional de Prefeitos. A proposta foi lida em plenário durante a sessão de hoje (08) e seguiu para análise das comissões.

A expectativa é que o projeto seja posto em votação na reunião que ocorrerá na quarta-feira (10). De acordo com a Prefeitura de Jaboatão a aquisição das vacinas visa evitar o colapso do sistema de saúde e também da economia da cidade.

Por conta do agravamento da pandemia, a Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes ampliou as restrições de acesso ao público, impedindo o acesso ao plenário. Novas medidas sanitárias foram tomadas, tais como a marcação das cadeiras utilizadas pelos parlamentares com o nome de cada um deles e higienização das mesmas antes e após as reuniões, além do distanciamento entre os assentos.

PESAR - Também na sessão de hoje foram prestadas homenagens aos ex-vereadores Telmo e Jerônimo Oliveira, ao ex-conselheiro tutelar José Roberto, e ao ex-assessor do vereador Charles Motorista, Moisés Carneiro Gonçalves Júnior, que faleceram na semana passada. Foi observado um minuto de silêncio.