PROGRAMA "JABOATÃO PREPARA" BENEFICIA 2.000 ESTUDANTES DA REDE PÚBLICA

por Pedro Tinoco publicado 11/06/2018 16h03, última modificação 11/06/2018 16h03
Os estudantes da rede pública de Jaboatão ganharam um importante instrumento para competir em igualdade de condições na hora de disputar uma vaga nas escolas técnicas e universidades públicas. No último sábado (09) a prefeitura lançou uma nova edição do Programa Jaboatão Prepara, que capacita os jovens do 9º Ano com reforço escolar. O assunto foi abordado em plenário pelo vereador e líder do Governo, Marlus Costa, durante a sessão de hoje (11).

"Ressaltamos ainda que houve uma ampliação em relação à edição anterior, passando de 1.400 para 2.000 alunos beneficiados com aulões, testes vocacionais e ouytras ferramentas que dão um suporte para que os nossos estudantes tenham condições de conquistar uma vaga nas escolas técnicas federais e estaduais", comentou Marlus.

O vereador informou também que os resultados positivos já apareceram no ano passado, quando a rede de ensino de Jaboatão foi a que mais obteve aprovações em escola técnicas estaduais e federais de Pernambuco, com 628 alunos aprovados. "Investir nas crianças é o melhor caminho para um futuro melhor", afirmou.

Até novembro, serão promovidos aulões com uma equipe de professores altamente capacitados, simulados, testes vocacionais, palestras motivacionais e visitas a espaços acadêmicos e profissionais. Os alunos se dividirão entre seis polos de aprendizagem (ETEMAC, Escola Municipal Nova Visão, Escola Municipal Barão de Muribeca, Escola Municipal Oscar Moura, Escola Municipal Vereador Antônio Januário e Escola Municipal Dom Carlos Coelho), e terão aulas todos os sábados, das 8h às 12h.