PROJETO PREVÊ DIMINUIÇÃO DE CARROÇAS NA CIDADE

por Pedro Tinoco publicado 08/10/2019 18h50, última modificação 08/10/2019 22h04
Um projeto de lei apresentado pelo vereador Dr Tadeu Veterinário, que prevê a “eliminação gradual” das carroças de tração animal na cidade de Jaboatão provocou acalorados debates durante a sessão plenária de hoje (08), na Câmara. A pedido do vereador Nando Ceres, a proposta deverá ser debatida em outras oportunidades antes de ser votada.

“O projeto gerou muita polêmica porque Jaboatão é uma cidade com zona rural e muitas famílias sobrevivem de trabalhos utilizando carroças e charretes. Sou a favor da defesa dos animais e da punição a quem pratica maus tratos, mas esta questão tem um outro lado, que é o lado social”, alertou Nando Ceres.

O vereador Dr Tadeu, autor do projeto, explicou que a lei não acaba com os carroceiros. A redução da atividade, segundo ele, se dará gradativamente, com a substituição do trabalho dos veículos de tração animal por novos meios de ocupação para aqueles que sobrevivem desta maneira hoje.

“O projeto prevê a capacitação desses trabalhadores e a criação de novas oportunidades. Ninguém será prejudicado. Vamos debater com os demais vereadores para que tudo seja esclarecido. O objetivo principal da lei é a proteção aos animais e o fim dos maus tratos”, comentou o Dr Tadeu.