A HISTÓRIA SE REPETE COM O FILHO DE AMARO BASÍLIO

por Danilo de Araújo Rodrigues publicado 19/02/2016 00h00, última modificação 29/02/2016 11h50
Além das tradicionais discussões a respeito de projetos e propostas de trabalho em prol do povo de Jaboatão a sessão plenária desta sexta-feira (19) foi marcada por um certo tom “saudosista” em função de a reunião ter sido presidida pelo vereador Janeton José Basílio (Tonzinho) - 3º Vice-presidente – por conta da ausência do presidente Jaílton Cavalcanti, licenciado devido a problemas de saúde.

Além das tradicionais discussões a respeito de projetos e propostas de trabalho em prol do povo de Jaboatão a sessão plenária desta sexta-feira (19) foi marcada por um certo tom “saudosista” em função de a reunião ter sido presidida pelo vereador Janeton José Basílio (Tonzinho) - 3º Vice-presidente –  por conta da ausência do presidente Jaílton Cavalcanti, licenciado devido a problemas de saúde.

Tonzinho, como é mais conhecido, é filho do ex-vereador e ex-presidente da Câmara, Amaro José Basílio. “Seu pai foi um ‘gladiador’ desta Casa. E hoje, quando vemos vossa excelência presidindo os trabalhos, assim como ele já fez no passado, revivemos um grande momento do parlamento jaboatonense. Desejo a você o mesmo sucesso nos caminhos que foram trilhados antes por seu pai”, destacou o vereador Sargento Sampaio.

O vereador Soldado Souza disse que chegou a acompanhar alguns trabalhos na gestão Amaro Basílio e estava feliz pela presença de Tonzinho na Presidência durante a sessão de hoje. “É gratificante verificar que a Família Basílio deixou um grande legado para a cidade de Jaboatão. Ontem foi seu pai. Hoje vossa excelência conduz os trabalhos da Casa com a mesma dignidade que é marca de sua família”, comentou.

O vereador Belarmino Souza destacou que mesmo com o pouco contato que teve com o ex-vereador Amaro Basílio sabe que ele tinha como marca registrada a simplicidade, o carinho, a amizade e o respeito como tratava a todos ao seu redor. “Faço minhas as palavras de Souza e Sampaio. Mesmo não tendo feito parte de legislaturas com o velho Amaro Basílio, a sua história ficou registrada nesta Casa. E o que se fala em sua lembrança é sempre de maneira positiva e construtiva”, disse.

Ao final da sessão o vereador Tonzinho agradeceu as palavras elogiosas dos pares e disse que se orgulhava de ser filho de Amaro Basílio justamente pelos exemplos de homem público que ele deixou registrados ao longo de sua carreira política e também em sua vida pessoal. “Muito obrigado a todos vocês. Realmente estas palavras me emocionaram ao relembrar da grande figura que foi o meu pai”, finalizou.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis. Os comentários são moderados