ROMERO BRITTO RECEBERÁ TÍTULO DE CIDADÃO DE JABOATÃO

por Pedro Tinoco publicado 18/03/2019 12h49, última modificação 18/03/2019 12h49
O artista plástico Romero Britto, atualmente morando nos Estados Unidos, será agraciado com o Título de Cidadão de Jaboatão dos Guararapes, cidade onde viveu durante a infância. O projeto que confere a honraria foi lido em plenário durante a reunião ordinária de hoje (18). O autor da proposta é o vereador Carlos Eugênio Batista da Silva (Ênio). A entrega da comenda acontecerá em data a ser marcada pelo homenageado.

Romero Britto nasceu no Recife e viveu parte da infância e adolescência em Jaboatão. Aos 17 anos começou a fazer o curso de Direito na Universidade Católica de Pernambuco. Mas a vocação para as artes o fez abandonar o curso e apostar na carreira artística nos Estados Unidos, alcançando grande prestígio profissional, tornando se um dos artistas plásticos preferidos pelas celebridades. Nos Estados Unidos o artista se casou com a americana Cheryl Ann Britto, com quem teve um filho chamado Brendan Britto.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis. Os comentários são moderados