SARGENTO SAMPAIO SERÁ CIDADÃO JABOATONENSE

por Danilo de Araújo Rodrigues publicado 05/04/2016 00h00, última modificação 06/04/2016 08h08
Para muitos foi uma grande surpresa. Devido a sua estreita ligação com a cidade de Jaboatão pouca gente poderia desconfiar que Reinival Sampaio Dourado - o vereador Sargento Sampaio – não é natural do município. Hoje (05), porém a Câmara aprovou projeto do vereador Ricardo Valois que concede o Título de Cidadão a Samapio.

“Na verdade há muito tempo ele já é cidadão jaboatonense de fato. Mas a partir de agora ele passa a ser também de direito com a aprovação, por unanimidade, do Título de Cidadão que acabamos de aprovar aqui no plenário”, afirmou o vereador Ricardo Valois.

Filho de um casal de baianos, o bebê Reinival Samapio nasceu no estado de São Paulo. Devido a um problema de saúde os médicos recomendaram que ele, ainda criança, viesse morar em Pernambuco. Foi dessa forma que aqui chegou e teve uma vida de lutas. Foi morar em Guararapes, palco da histórica Batalha que marcou o início do sentimento de nacionalidade brasileira e o nascimento do Exército Brasileiro – instituição onde o jovem Reinival viria a passar 25 anos de sua vida como sargento de Infantaria.

O trabalho como militar fez com que a patente se incorporasse ao próprio nome. A dedicação às causas do povo de sua comunidade fez com que ele se tornasse seu legítimo representante sendo vitorioso em duas eleições para vereador de Jaboatão nos anos de 2008 e 2012.

Como parlamentar é um dos mais atuantes da Câmara, ocupando a tribuna praticamente em todas as sessões para se pronunciar em defesa da população que o elegeu, cobrando serviços ou denunciando qualquer abuso que esteja sendo praticado contra a população.

“É um projeto que eu havia pensado em apresentar desde o seu primeiro mandato. Um projeto mais do que justo tendo em vista que Vossa Excelência tem inúmeros serviços prestados ao povo de Jaboatão. O senhor não é um vereador de gabinete, pois está sempre visitando as escolas, os postos de saúde, enfim participando da vida da comunidade. Então esta é uma homenagem merecida e fico feliz de ter sido o autor dela”, afirmou o vereador Ricardo Valois.

Após a aprovação será marcada a solenidade para entrega oficial do Título.