SECRETARIA DE SAÚDE CONCLUI PRESTAÇÃO DE CONTAS 2017

por Pedro Tinoco publicado 23/02/2018 17h55, última modificação 24/02/2018 16h05
A secretaria Municipal de Saúde concluiu na manhã de hoje (23) a prestação de contas relativas ao exercício do ano de 2017, durante a audiência pública realizada no plenário da Casa Vidal de Negreiros. A apresentação de hoje trouxe os registros relativos ao terceiro quadriênio (setembro, outubro, novembro e dezembro) de 2017. O destaque foi a ampliação do quantitativo de serviços, que em alguns casos dobraram, quando comparados com o mesmo período de 2016.

"Em 2016 foram realizados 72 mil procedimentos como consultas e exames. Já no ano passado nós registramos um total de 145 mil ações. As mamografias são um exemplo importante, pois hoje já não existe mais demanda reprimida. Não há mais filas de espera para a realização deste exame que é tão importante para a saúde da mulher. Para nós isto é fundamental, pois o câncer de mama é uma doença que quando detectada no seu início tem grande possibilidade de cura", disse a gerente de Planejamento da Secretaria de Saúde, Roseane Lemos.

O vereador Marlus Costa reconheceu o esforço da atual gestão ressaltando que o sistema de saúde como um todo enfrenta problemas, mas o trabalho contínuo dos servidores da Secretaria de Saúde tem diminuído o número de reclamações. "As coisas avançaram. Sabemos que nunca haverá um serviço perfeito, como todos desejamos.Mas os avanços estão aí para quem quiser ver", comentou.