SECRETARIAS DE SAÚDE E FINANÇAS PARTICIPAM DE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS

por Pedro Tinoco publicado 27/09/2019 19h50, última modificação 28/09/2019 09h38
A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes realizou, na manhã de hoje (27), audiência pública para prestação de contas quadrimestral das secretarias de Saúde e Finanças da Prefeitura do município. Na ocasião foram apresentados relatórios sobre as atividades nos meses de abril, maio, junho e julho de 2019.

Na área de saúde os destaques foram os investimentos em medicamentos distribuídos – aproximadamente R$ 19 milhões – e na reforma de postos de saúde, que custaram cerca de R$ 3 milhões. A secretaria também informou ter realizado mais de cinco mil procedimentos cirúrgicos e três mil atendimentos pelo SAMU, além de 248 mil exames processados pelo Laboratório Municipal Dr Zeferino Veloso.

Já a Secretaria de Planejamento e Finanças informou que houve crescimento de 8% nas receitas previstas para o período analisado, com destaque para a arrecadação do IPTU – R$ 71,5 milhões –, do ITBI, que é o imposto de transmissão de bens imóveis, que apresentou um resultado de R$ 9 milhões, e do IPVA (veículos) que deixou R$ 36,5 milhões nos cofres municipais.

O presidente da Câmara, vereador Adeíldo da Igreja, agradeceu a presença de todos e destacou a participação popular na audiência. “Ficamos felizes ao ver um plenário lotado pela população interessada em saber mais sobre o funcionamento das coisas da nossa cidade. E agradecemos aos representantes da Prefeitura de Jaboatão, que aqui vieram, respeitosamente, prestar esclarecimentos sobre estas duas importantes secretarias”, finalizou.