SESSÕES REINICIAM EM SISTEMA DE RODÍZIO PARA EVITAR COVID-19

por Pedro Tinoco publicado 05/04/2021 16h24, última modificação 05/04/2021 16h24
Com o objetivo de diminuir as possibilidades de proliferação da Covid-19, a Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes adotou um sistema de rodízio entre os 27 parlamentares com escalas de 50% deles em cada sessão ordinária. O primeiro dia da experiência foi hoje (05), na reabertura dos trabalhos legislativos do mês de abril.

De acordo com o presidente da Casa Vidal de Negreiros, vereador Adeíldo da Igreja, a escala planejada pela Câmara vai permitir que o parlamento funcione sem prejuízos para a apreciação e votação dos projetos, ao mesmo tempo em que ajuda a proteger os vereadores e funcionários que estarão atuando de modo presencial.

"Entramos em entendimento com os vereadores e chegamos a esta solução, com metade participando em um dia e a outra metade no outro. Foi a forma que encontramos para diminuir os riscos, com um esquema parecido com o que tem sido feito nas escolas, igrejas e outros locais de reunião", explicou.

Por enquanto, o acesso ao público permanece proibido, também como forma de evitar as aglomerações. "Esperamos que muito em breve a gente esteja trabalhando dentro da normalidade, com a população presente em nosso auditório, acompanhando e contribuindo com as sessão. Acredito que logo estaremos todos livres desta pandemia", finalizou.