SINALIZAÇÃO TURÍSTICA PRECISA MELHORAR

por Danilo de Araújo Rodrigues publicado 03/08/2016 00h00, última modificação 04/08/2016 14h25
Em cidades como Jaboatão dos Guararapes, que integram a região metropolitana da capital, é comum que os limites territoriais do município não sejam muito perceptíveis àqueles que transitam entre uma cidade e outra. Justamente por esta integração – não se sabe exatamente onde começa ou onde termina cada cidade – faz-se necessário que a sinalização turística seja muito clara. Alerta neste sentido foi emitido pelos vereadores hoje (03), em debate na Câmara.

“A cidade perde muito se o visitante entra e sai daqui sem saber que esteve em Jaboatão. Na verdade nunca se teve uma preocupação real em sinalizar os nossos pontos turísticos. E muita gente que vem pra cá pensa que está no Recife”, comentou o Primeiro Secretário da Câmara, citando uma pesquisa realizada a alguns anos onde mais de 80% dos hóspedes de hotéis de Jaboatão indicavam equivocadamente que estavam na capital.

Ele sugeriu à Mesa Diretora que “batize” os prédios do Plenário e anexos da Câmara com nomes de pontos turísticos de Jaboatão a fim de colaborar na divulgação de locais como os Montes Guararapes, a Lagoa Azul, entre outros.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis. Os comentários são moderados