SOCIEDADE BÍBLICA DO BRASIL RECEBE MEDALHA VIDAL DE NEGREIROS

por Pedro Tinoco publicado 12/12/2019 13h20, última modificação 12/12/2019 13h20
O trabalho realizado há décadas pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) para a divulgação da Bíblia Sagrada foi reconhecido pela Câmara de Vereadores de Jaboatão, que na noite de ontem (11) concedeu a Medalha do Mérito André Vidal de Negreiros, ao diretor de Relações Institucionais da entidade, pastor Gláucio Luciano dos Santos Oliveira. A proposição foi apresentada pela vereador Irmã Babate e aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares da Casa.

"Para nós é uma grande satisfação promover esta homenagem, pois acreditamos que a divulgação da Palavra de Deus é um poderoso instrumento de transformação da sociedade. Reconhecemos este importante e valoroso trabalho da Sociedade Bíblica do Brasil e por isso ofertamos nesta noite esta medalha, como forma de externar a nossa gratidão pela contribuição que a SBB tem dado ao Brasil ao longo dos anos", disse a autora do projeto, vereadora Irmã Babate.

Fundada em 1948, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) construiu sua trajetória com base na missão de "promover a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação e desenvolvimento integral do ser humano". A SBB é uma organização sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, assistencial, educativa e cultural. A finalidade da SBB é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia Sagrada, um verdadeiro manual para a vida, que promove o desenvolvimento espiritual, cultural e social do ser humano.

Para cumprir a missão de distribuir a Bíblia a todas as pessoas, a SBB oferece o texto bíblico em diferentes mídias e formatos, além de desenvolver programas de assistência social em todo o País, voltados a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Entre os públicos contemplados por suas ações estão os ribeirinhos da Amazônia, detentos, enfermos hospitalizados, pessoas com deficiência, famílias e estudantes.

A SBB faz parte das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), uma aliança mundial que reúne 147 Sociedades Bíblicas, atuantes em mais de 200 países e territórios. Essas entidades são orientadas pela missão de promover a maior distribuição possível de Bíblias, numa linguagem que as pessoas possam compreender e a um preço que possam pagar.