VEREADOR BELARMINO PROPÕE VACINAÇÃO PARA TODAS AS MÃES QUE ESTEJAM AMAMENTANDO

por Pedro Tinoco publicado 07/06/2021 19h23, última modificação 07/06/2021 19h23
O vereador Belarmino Souza ocupou a tribuna da Câmara hoje (07) para fazer um apelo às autoridades municipais, estaduais e federais, a fim de que TODAS as mulheres que estejam atualmente amamentando seus bebês sejam imediatamente vacinadas contra a covid-19. Hoje, apenas as lactantes nos primeiros 45 dias de amamentação estão tendo prioridade para imunização.

"Nesta fase a saúde da mulher fica um pouco mais fragilizada, pois o organismo destina ao leite materno uma grande quantidade de nutrientes. Acredito que a imunização das lactantes, pelo menos até um ano de amamentação, terá um impacto na queda do número de crianças que vêm sendo contaminados pela covid", argumentou.

Belarmino também usou uma "lógica matemática" para justificar a vacina de todas as mulheres que amamentam. De acordo com ele, ao imunizar a mãe, consequentemente o bebê alimentado pelo leite materno também recebe os anticorpos contra a doença.

"Uma vacina imuniza duas pessoas, mãe e bebê. Isto é importante. Sem falar no problema das mães que se contaminam e têm que deixar de amamentar de repente. É uma situação muito complicada. Por isso faço este apelo para que elas entrem no grupo prioritário", justificou, recebendo apoio dos demais membros do parlamento.