VEREADOR BELARMINO SOUZA RECONDUZIDO À LIDERANÇA DO GOVERNO

por Pedro Tinoco publicado 10/05/2021 14h05, última modificação 10/05/2021 14h05
O vereador Belarmino Souza foi reconduzido à liderança do governo na Casa Vidal de Negreiros, hoje (10), por nova indicação do prefeito Anderson Ferreira. Além de ser o parlamentar atualmente com maior número de mandatos na Câmara, Belarmino conta com excelente trânsito entre os pares, tendo sido considerado uma boa escolha entre governistas e oposicionistas.

Após a leitura do ofício do prefeito com a indicação, Belarmino foi à tribuna se pronunciar sobre os desafios da função. "O verdadeiro papel do líder do governo não é brigar pela prefeitura, mas, dentro do ambiente da Câmara Municipal, prestar os esclarecimentos necessários para que os vereadores entendam e apoiem as proposições do Poder Executivo", afirmou.

Sobre o trabalho dos vereadores de oposição, o líder disse que é salutar e necessário para o bom andamento das coisas da cidade. "É algo saudável para o governo e bom para a Câmara. O que se espera, porém, é que seja uma oposição propositiva, responsável; apontando erros e também soluções. Tenho certeza que vamos promover um bom debate aqui, sem agressões e com muitas propostas", analisou.

O presidente da Câmara, vereador Adeíldo da Igreja, elogiou a recondução de Belarmino para a liderança do governo. "Belarmino é experiente e tem um bom diálogo com todos. Nunca perde a linha, é racional e inteligente. Então o prefeito não poderia ter feito melhor escolha. Deu certo antes e irá funcionar novamente", considerou.