VEREADOR NECO CONDECORADO COM A MEDALHA VIDAL DE NEGREIROS

por Pedro Tinoco publicado 30/12/2016 18h31, última modificação 30/12/2016 18h31
Dono de oito mandatos de vereador, um de deputado estadual, delegado de polícia aposentado e toda uma vida pública dedicada ao povo de Jaboatão. Foi com essas credenciais que o vereador Manoel Neco foi homenageado pela Câmara com a medalha Vidal de Negreiros, em sessão solene realizada na manhã de hoje (30). O autor da proposta, aprovada por unanimidade, foi o vereador Sargento Sampaio.

"É uma felicidade muito grande pois este é o reconhecimento do trabalho de uma vida inteira dedicada ao povo de Jaboatão. Assumi o cargo de vereador pela primeira vez em 1977 e desde então tenho focado minhas ações para a população mais carente do município", comentou.
Na ocasião o vereador Neco lembrou sua última disputa eleitoral, quando concorreu ao cargo de prefeito de Jaboatão, este ano, e obteve mais de 121 mil votos. "Já havia decidido que não mais concorreria para vereador. Fui candidato a prefeito e o povo de minha cidade me honrou com mais de 121 mil votos, sem ter o apoio de praticamente ninguém. Esta medalha fecha com chave de ouro o meu mandato", comentou.
O vereador Sargento Sampaio afirmou que é fácil falar do homenageado, já que ele é reconhecidamente um homem humilde, pacífico e aberto ao diálogo. "A gente fica satisfeito por propor esta homenagem a uma pessoa que tanto contribuiu para o desenvolvimento de Jaboatão. Uma vida inteira sem qualquer mácula. Seja no mundo dos esportes, na área de educação, no sindicalismo, ou na esfera político-partidária, vossa excelência nunca se curvou a nada que contrariasse os interesses do povo mais humilde de Jaboatão", afirmou Sampaio.
Em aparte o vereador Pastor Edmílson disse que aprendeu muito com o vereador Neco, principalmente em seu primeiro mandato, quando o homenageado foi presidente da Câmara.
"Sua experiência e respeito ao parlamento me fez perceber a importância e o tamanho da representatividade do vereador. Foi estimulado por vossa excelência que naquele mandato apresentei 159 projetos de lei e bati o recorde de projetos", disse.