VEREADOR QUER A VOLTA DO FUMACÊ E MAIS AMBULÂNCIAS

por Danilo de Araújo Rodrigues publicado 24/02/2016 00h00, última modificação 02/03/2016 11h56
A epidemia de doenças provocadas pelo mosquito aedes aegypti (dengue, zika, chicungunha, entre outras) está atingindo a todas as camadas sociais e provocando um verdadeiro caos na saúde pública de Jaboatão. Isto é o que alguns vereadores denunciaram durante a sessão plenária de hoje (24). Muitos servidores da Câmara e três vereadores já foram atingidos por enfermidades advindas do aedes.

De acordo com o vereador Idvan – que teve três familiares doentes - os postos de saúde estão lotados e a população não está recebendo tratamento adequado. Ele sugeriu que cada unidade de saúde disponha de pelo menos uma ambulância para fazer o transporte de pacientes. “A epidemia atingiu o Brasil e diversos países do Mundo. Não é uma coisa de Jaboatão especificamente. Mas o nosso povo está sofrendo e a prefeitura precisa responder. Não tem ambulância. Então a prefeitura vai ter que alugar ambulâncias para atender a população”, comentou.
Além de pedir mais ambulâncias para o serviço de locomoção dos doentes o vereador também solicitou mais atenção com a questão dos pneus descartados aleatoriamente no meio ambiente e a volta dos carros “fumacê”, que lançavam inseticida nas ruas a fim de matar o mosquito. “A situação é muito séria e a prefeitura vai ter que conseguir meios de agir rápido a fim de evitar mortes que já vem ocorrendo por conta destas doenças”, alertou.
O pronunciamento do vereador Idvan foi elogiado pelo Sargento Sampaio, que também pediu atenção com os pneus. “Vossa Excelência é muito feliz em trazer este assunto mais uma vez à pauta da Casa. De fato estas doenças têm atingido a todos. Mortes e sequelas irreversíveis estão atingindo desde os bebês até os adultos. É preciso atenção e determinação de todos para o Brasil sair desta situação”, disse.