VEREADORA JEANE CANDIDO PRESTA HOMENAGEM AOS ENFERMEIROS

por Pedro Tinoco publicado 12/05/2021 17h38, última modificação 12/05/2021 17h38
A vereadora Jeane Candido foi à tribuna da Câmara durante a sessão plenária de hoje (12) para prestar uma justa homenagem aos enfermeiros e enfermeiras, que comemoram seu dia nesta data. Ao tratar do tema, a parlamentar estendeu o reconhecimento aos demais profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente no combate à Covid-19.

"Mais do que nunca, gostaria de lembrar da dedicação que todos os profissionais da área de saúde estão tendo neste memento de pandemia global. São muitos desafios, angústias e esgotamento físico e mental. Este profissionais são verdadeiros heróis na luta pela vida. Merecem todo nosso respeito", afirmou.

HISTÓRIA - O Dia Internacional da Enfermagem é uma data institucionalizada em homenagem à britânica Florence Nightingale (1820-1910), nascida neste mesmo dia, há exatos 201 anos. Ela é autora do juramento da profissão, lido em todas as formaturas no mundo inteiro.

“Juro, livre e solenemente, dedicar minha vida profissional a serviço da pessoa humana, exercendo a enfermagem com consciência e dedicação; guardar sem desfalecimento os segredos que me forem confiados respeitando a vida desde a concepção até a morte; não participar voluntariamente de atos que coloquem em risco a integridade física ou psíquica do ser humano; manter e elevar os ideais de minha profissão, obedecendo aos preceitos da ética e da moral, preservando sua honra, seu prestígio e suas tradições.”