VEREADORES DESTACAM RESULTADOS POSITIVOS DE JANEIRO

por Pedro Tinoco publicado 01/02/2017 20h39, última modificação 01/02/2017 20h39
O esforço empreendido pelos vereadores de Jaboatão durante todo o mês de janeiro – quando foram realizadas 11 sessões extraordinárias no período de recesso parlamentar – já deu resultados. Além de terem apreciado e votado projetos de interesse do Poder Executivo e do Legislativo, os requerimentos apresentados com as reivindicações das comunidades também já estão sendo atendidos pela prefeitura. Hoje (01), durante a primeira sessão ordinária do ano, alguns vereadores ocuparam a tribuna da Casa para agradecer pelo atendimento destas solicitações do povo.

Messias Meu Povo foi o primeiro a discursar a fim de informar que a Rua Barreiras, via que liga Curcurana a Sotave, recebeu melhoramentos e o trânsito no local está melhor. “As coisas boas eu virei aqui dizer. E se não acontecer vou falar também. Mas hoje eu agradeço à prefeitura por estar trabalhando naquela rua para melhorar o acesso aos moradores”, afirmou.

O vereador Fabinho também foi à tribuna agradecer. No início do ano ela havia reclamado do estado de abandono do posto de saúde da comunidade do Pacheco, que, segundo ele, já está funcionando melhor. “O secretário de Saúde atendeu o nosso pedido e foi pessoalmente na comunidade se reunir com os moradores. Ele nos prestigiou, ouviu as reclamações e prometeu providências”, disse.

TRABALHO DURO - O volume de requerimentos e solicitações já produzidas pelos novos vereadores chamou a atenção de Daniel Alves, que destacou o papel do vereador na sociedade. “Estou feliz com o fato de já termos produzido tanto em tão pouco tempo. Pois temos que trabalhar assim, dando respostas efetivas à sociedade que nos elegeu. O resultado de janeiro foi muito bom”, opinou. Na ocasião o parlamentar informou que pretende solicitar a realização de uma audiência pública sobre a questão da segurança a fim de cobrar responsabilidades para solução do problema no município.

Já o vereador Pereira da Oficina também destacou a forma ativa como a Câmara tem se portado neste início de mandato. “Estamos mostrando o que está ruim e o prefeito está resolvendo. Indiquei locais que precisavam de desobstrução de canaletas e galerias e os serviços estão em andamento. Também falei da necessidade de novas creches e fui informado que já existem projetos para três unidades”, concluiu.