Vereadores eleitos em Jaboatão dos Guararapes são diplomados pelo TRE-PE
A diplomação é o ato que encerra o processo eleitoral, oficializa o resultado das urnas e habilita os eleitos a tomar posse. No município, esta última etapa acontecerá em 1º de janeiro de 2025.
"Hoje é um dia de grande significado para a democracia. A diplomação dos candidatos e candidatas eleitos nas eleições de 2024 conclui mais um ciclo eleitoral realizado com transparência, segurança e respeito à vontade popular. As eleições são a prova viva da força e da maturidade da nossa democracia", disse o presidente do TRE-PE, desembargador Cândido Saraiva.
A solenidade também diplomou os candidatos eleitos de outras três cidades da Região Metropolitana: Recife, Olinda e Paulista. Estiveram presentes os senadores Fernando Dueire (MDB) e Teresa Leitão (PT), além do presidente em exercício da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado Francismar Leite (PSB), e do Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos).
DIPLOMA – O diploma é um documento físico que deve conter o nome do candidato, a indicação da legenda do partido ou da coligação sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou a sua designação como suplente.
Relação dos 27 vereadores de Jaboatão dos Guararapes eleitos e diplomados pelo TRE-PE:
Getúlio Belém (PL)
Neneca do Piston (PL)
Eurico Moura (PL)
Charles Motorista (PL)
Nado do Caminhão (PL)
Lica do Microônibus (PP)
Adeildo da Igreja (PL)
Armando Júnior (PL)
Melque Almeida (Mobiliza)
Márcio do Curado (PSD)
Robinson Biro Biro (Avante)
Adiel Agostinho (PRD)
Dr. Tadeu Veterinário (PV)
Rebecca Regnier (PSD)
Sou Mais Hugo (PSD)
Eneias Marcelo (PRD)
Belarmino Sousa (DC)
Eládio Rangel (Solidariedade)
Neco Filho (PRD)
Henrique Metalúrgico (PT)
Vilmar da Mudança (Avante)
Jeane Cândido (PRD)
Nivaldo do Gás (PP)
Marlus Costa (PP)
Pereira da Oficina (DC)
Irmão Jailton (PDT)
Marcelo Adriano (PDT)