VEREADORES PARTICIPARÃO DE ENCONTRO COM EMBAIXADOR ITALIANO

por Pedro Tinoco publicado 02/02/2017 14h55, última modificação 04/02/2017 09h39
A Fundação Giacomo e Lucia Perrone – entidade que presta relevantes serviços de assistência social a crianças em situação de vulnerabilidade em nossa cidade – enviou convite ao presidente da Câmara de Vereadores de Jaboatão, Adeíldo da Igreja, a fim de que ele e os demais parlamentares da Casa se façam presentes à recepção que será oferecida ao embaixador da Itália no Brasil, Antonio Bernardini, no próximo dia 10,na sede da fundação, no bairro de Piedade.

O vereador Daniel Alves disse que conhece de perto o trabalho da entidade e ressaltou a sua importância para as crianças carentes de Jaboatão. “É uma instituição séria que atende casos de microcefalia e outras necessidades especiais. São 160 crianças assistidas gratuitamente num trabalho difícil, realizado com muito amor e dedicação”, analisou.

O presidente da Câmara, vereador Adeíldo da Igreja reforçou a necessidade de a Casa Vidal de Negreiros participar da solenidade e ajudar a fundação. “Não é uma entidade nova, mas um espaço que tem o reconhecimento da sociedade jaboatonense. Sabemos que por ser um trabalho voluntário e que depende de doações, passa por dificuldades. Mas nós, como representantes do povo, faremos o que estiver ao nosso alcance para ajudar”, afirmou.

HISTÓRICO - A Fundação Perrone é uma instituição beneficente idealizada pelo sacerdote e professor italiano Dom Michele Perrone, que ao conhecer o Nordeste brasileiro, viu de perto o sofrimento das famílias pobres e decidiu criar o Centro Terapêutico da Fundação Perrone.

Para ter acesso aos atendimentos (totalmente gratuitos) é necessária uma avaliação para certificar da condição sócio-econômica (carente) da família e o diagnóstico de patologias como paralisia cerebral, síndrome de Down, hidrocefalia, microcefalia, além de outras neuropatologias.

O atendimento terapêutico conta atualmente com 21 profissionais voluntariados, que atuam nas áreas de assistência social, fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia e agora também assistência odontológica, estando dirigida não apenas às crianças mas também aos seus familiares.