VIOLÊNCIA CONTRA IDOSO NO FOCO DA CÂMARA

por Pedro Tinoco publicado 12/09/2019 19h15, última modificação 13/09/2019 08h18
A violência contra o idoso, infelizmente, ainda é um traço da sociedade brasileira que precisa ser modificado com urgência. Com o objetivo de contribuir para a conscientização da população para este importante tema, o vereador Pastor Joselito apresentou projeto de lei que cria o Dia Municipal de Contra Violência à Pessoa Idosa. A proposta foi aprovada na manhã de hoje (12) e segue agora para sanção do prefeito Anderson Ferreira.

“Destacamos não apenas a violência física nas ruas, mas há aspectos terríveis como a violência psicológica, financeira e doméstica, quando a própria família vai prejudicar a vida da pessoa idosa. A discriminação nos transportes públicos também é uma vertente que incomoda muito as pessoas na terceira idade”, destacou o vereador Joselito.

O caminho para a diminuição destas situações passa pela conscientização dos direitos dos idosos e a sua consequente valorização e respeito. O vereador enfatizou também a necessidade de quebrar preconceitos e mostrar ao empresariado a importância de gerar oportunidades de emprego para o idoso, uma mão de obra qualificada e experiente.

“O projeto tem este objetivo. Estamos propondo a data a fim de que a sociedade reflita e proporcione ao idoso mais opções de lazer, esportes e cidadania, melhorando assim a sua autoestima. Afinal, foram eles que construíram a Nação, o desenvolvimento do país passa pela contribuição que o idoso deu um dia”, afirmou.

O Dia Municipal de Contra Violência à Pessoa Idosa será comemorado a cada 11 de outubro, no calendário oficial do município.