VIOLÊNCIA EM DEBATE

por Pedro Tinoco publicado 08/06/2017 21h08, última modificação 08/06/2017 21h08
No dia em que a Câmara de Vereadores de Jaboatão encaminhou para análise nas comissões técnicas da Casa o projeto de lei 024/17, que trata do estabelecimento do vencimento base dos integrantes da Guarda Civil Municipal, o tema segurança dominou os debates no parlamento. Casos de violência em escolas, postos de saúde e nas comunidades foram analisados pelos vereadores na manhã de hoje (08), durante a sessão plenária.

O vereador Carlos Alberto denunciou que ele mesmo presenciou pessoas retirando telhas de uma escola que estava em construção no bairro de Monte Verde, ontem. “Cerca de cinco homens pararam uma Kombi em frente à escola e começaram a destelhar o prédio. Tudo isso em plena luz do dia”, afirmou.

Ele acrescentou ter conhecimento também de postos de saúde, como o de Sotave, onde os portões estão sempre fechados porque médicos, enfermeiros e outros funcionários, além dos usuários; têm medo da violência. Outros parlamentares também relataram o problema e pediram providências.

O líder do governo na Câmara, vereador Marlus Costa, afirmou que, mesmo não sendo uma obrigação da prefeitura responder pela insegurança, a atual administração já demonstrou que está sensível ao problema ao anunciar a contratação de 80 novos guardas municipais. “É uma questão que atinge o país. Mas o prefeito Anderson Ferreira está atento para que a estrutura da Prefeitura possa contribuir para a diminuição do problema”, disse.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis. Os comentários são moderados