VOTO DE APLAUSO PELOS 115 ANOS DO NÁUTICO

por Danilo de Araújo Rodrigues publicado 07/04/2016 00h00, última modificação 07/04/2016 16h25
Os 115 anos de fundação do Clube Náutico Capibaribe foram lembrados durante a sessão plenária de hoje (07) na Câmara de Vereadores de Jaboatão. Para marcar a data foi proposto um “Voto de Aplauso” para o centenário clube, lembrando as históricas ligações do Timbu com o nosso município. O autor da homenagem foi ninguém mais ninguém menos que o ex-presidente alvirrubro e vereador Ricardo Valois. Foi sob o comando dele que o Náutico conquistou seu último título do Campeonato Pernambucano (2004) e o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, em 2007.

“Eu costumo dizer que tenho três orgulhos na minha vida: Ter sido eleito vereador de Jaboatão – minha terra natal; ter sido presidente da Câmara, e do Náutico; que é o meu clube do coração. Mas, destes três, o maior sentimento foi em relação à Presidência do Náutico”, disse sem esconder a emoção Ricardo Valois.

Em seu pronunciamento o vereador ressaltou as ligações do Náutico com Jaboatão a partir da Lagoa Olho D’Água, também conhecida como Lagoa do Náutico porque o clube alvirrubro era proprietário do local onde mantinha um clube de “Tiro, Caça e Pesca”. A área foi posteriormente vendida e os recursos revertidos para a compra de um novo terreno e construção do atual Centro de Treinamento da Guabiraba. “Hoje o Náutico faz um belo trabalho social com crianças carentes do bairro da Guabiraba oferecendo assistência médica, psicológica e odontológica”, afirmou.

Em aparte, o vereador Sargento Sampaio – que é torcedor do Santa Cruz – se disse feliz com o aniversário do Náutico, pois a agremiação tem mostrado ao logo de décadas que o importante no ambiente desportivo é a competitividade saudável e a busca da paz. “O Náutico é um clube que tem o nosso respeito. É comum nesta Casa que cada parlamentar defenda o seu time, mas as discussões e brincadeiras são motivo de integração e descontração no nosso ambiente de trabalho. O Náutico e todos os seus torcedores estão de parabéns”, disse.