Ampliação da oferta de serviços de saúde orienta requerimentos apresentados por Nivaldo do Gás (PP) e compõe as proposições de outubro – Câmara Municipal de Jaboatão dos Guararapes

Ampliação da oferta de serviços de saúde orienta requerimentos apresentados por Nivaldo do Gás (PP) e compõe as proposições de outubro

Publicado em 14 de novembro de 2025, por Paulo Henrique Tavares
Foto: Divulgação/Agência Black Mídia

As sessões de outubro registraram ações voltadas ao reforço dos serviços públicos de saúde, com atuação do vereador Nivaldo do Gás, do Progressistas (PP), na apresentação de requerimentos que tratam da inclusão de profissionais e da melhoria das unidades municipais. As iniciativas envolveram áreas como pediatria, geriatria e atendimento odontológico, refletindo demandas recorrentes das comunidades atendidas.

Na Reunião Ordinária nº 72, o vereador apresentou os Requerimentos nº 2908 e nº 2909/2025, que solicitam a instalação de banheiros químicos na Rua Maria Rita Barradas e a inclusão de pediatra na equipe da Policlínica Leopoldina Tenório, localizada em Jardim Jordão. As proposições foram registradas no Expediente e também deliberadas na Ordem do Dia da mesma sessão, seguindo o rito aplicável aos requerimentos apreciados em turno único.

Leia também:

Em continuidade às ações da área de saúde, a Reunião Ordinária nº 74 registrou a apresentação dos Requerimentos nº 2906 e nº 2907/2025, que tratam da inclusão de geriatra na equipe da policlínica e da inclusão de dentista na Unidade de Saúde da Família do Cajá. As demandas formalizam pedidos relacionados ao atendimento especializado em regiões distintas do município, conforme atribuição prevista para os requerimentos no Regimento Interno.

Além dos pedidos voltados aos serviços públicos, o vereador apresentou o Projeto de Resolução nº 12/2024 na Reunião Ordinária nº 77, que concede o Título de Cidadã Jaboatonense à comerciante Edineide Maria do Nascimento. A proposição segue as etapas regimentais específicas dos projetos de resolução, instrumentos utilizados para atos honoríficos de competência exclusiva da Câmara Municipal.