
O plenário da Câmara Municipal de Jaboatão dos Guararapes aprovou intervenções de infraestrutura comunitária durante a 57ª Reunião Ordinária, realizada no início de agosto. Na ocasião, o vereador Pereira da Oficina, do Democracia Cristã (DC), direcionou cobranças ao Poder Executivo. As solicitações, formalizadas nos Requerimentos número 1044/2026 e número 1045/2026, pedem a “capinação, limpeza, recuperação das telas de proteção, manutenção e recuperação do campo esportivo Ricardo Valois”, localizado na Avenida Barreto de Menezes, ao lado do estacionamento do Palácio da Batalha, no bairro de Prazeres.
Leia também:
A apreciação dos pedidos ocorreu durante o Expediente, sendo deliberada e aprovada na Ordem do Dia – etapa da sessão reservada à discussão e votação das matérias pautadas. O requerimento é um instrumento regimental por meio do qual o parlamentar sugere providências administrativas ou solicita ações diretas aos órgãos competentes. Com a deliberação plenária favorável, os documentos seguem para a Prefeitura Municipal para que sejam autorizadas as intervenções no equipamento esportivo.
A aprovação reforça o compromisso institucional da Casa Legislativa na fiscalização e na busca por melhorias para os espaços públicos de lazer do município. A decisão garante o encaminhamento oficial da demanda aos setores operacionais da gestão urbana.